Topo

Leicester pós-Ranieri busca reação contra o Liverpool

24/02/2017 16h00

Londres, 24 fev (EFE).- O Leicester City, que na quinta-feira demitiu o técnico Claudio Ranieri, buscará finalmente conseguir a primeira vitória do ano no Campeonato Inglês nesta segunda-feira, contra o Liverpool, de modo a se afastar da zona de rebaixamento.

Os 'Foxes', atuais campeões, receberão os 'Reds' no King Power Stadium ainda com a ressaca da demissão do treinador italiano. Craig Shakespeare, auxiliar de Ranieri, comandará a equipe interinamente até a contratação de um novo técnico.

O favorito da diretoria parece ser outro italiano, Roberto Mancini, que atuou pelo Leicester em 2001 como jogador e tem experiência no Campeonato Inglês, após ter treinado o Manchester City de 2009 a 2013, inclusive com o título da temporada 2011-2012.

O fim de semana também será marcado pela final da Copa da Liga entre Manchester United e Southampton, que se enfrentam no domingo em Wembley. Por esse motivo, serão adiadas a partida entre Southampton e Arsenal e o clássico de Manchester, entre City e United.

Líder do campeonato, o Chelsea buscará dar mais um passo rumo ao título no sábado, ao receber o Swansea. Os 'Blues' contarão com a volta do goleiro Thibaut Courtois, que estava doente e não jogou no fim de semana passado pela Copa da Inglaterra. A equipe também terá o retorno de David Luiz e Marcos Alonso, que foram poupados na vitória por 2 a 0 sobre o Wolverhampton.

No sábado também se enfrentam Crystal Palace e Middlesbrough em Selhurst Park; Everton e Sunderland em Goodison Park; Hull City e Burnley no KCOM Stadium; e West Bromwich e Bournemouth em The Hawthorns. Watford e West Ham se enfrentam em Vicarage Road para fechar o dia.

No domingo, além da final da Copa da Liga, o Tottenham receberá o Stoke City no estádio de White Hart Lane. A equipe treinada por Mauricio Pochettino, recém-eliminada da Liga Europa pelo Gent, buscará três pontos para se manter na zona de classificação à Liga dos Campeões e pressionar o pelotão de frente.

Os 'Spurs' seguem desfalcados dos lesionados Danny Rose e Erik Lamela, enquanto os 'Potters' podem ter o retorno de Xherdan Shaqiri após três semanas lesionado.



Confira a programação da 26ª rodada do Campeonato Inglês:.

Sábado.

Chelsea - Swansea.

Crystal Palace - Middlesbrough.

Everton - Sunderland.

Hull City - Burnley.

West Bromwich - Bournemouth.

Watford - West Ham.

Southampton - Arsenal (adiado pela final da Copa da Liga).

Domingo.

Tottenham - Stoke.

Manchester City - Manchester United (adiado pela final da Copa da Liga).

Segunda-feira.

Leicester - Liverpool.