Topo

Contra Hamburgo, Bayern de Munique busca recuperação após tropeço no Alemão

23/02/2017 12h33

Berlim, 23 fev (EFE).- O Bayern de Munique tentará voltar a abrir vantagem para o RB Leipzig neste fim de semana, quando a equipe bávara receberá o Hamburgo e o principal perseguidor pegará em seus domínios o Colônia, pela 22ª rodada do Campeonato Alemão.

Os comandados pelo italiano Carlo Ancelotti estão com 50 pontos, mas deixaram o caçula da competição se aproximar em cinco pontos, após empate com o Hertha Berlim, fora de casa, em 1 a 1. Na jornada passada, a equipe do brasileiro Bernardo passou pelo Borussia Mönchengladbach por 2 a 1, também atuando como visitante.

Neste sábado, o Bayern de Munique receberá o Hamburgo, em jogo que o zagueiro Jérome Boateng e o meia-atacante francês Franck Ribéry podem retornar ao time, após se recuperarem de lesões, atuando, ao menos, por alguns minutos.

O rival do líder, por sua vez, vem tentando abrir distância da zona de rebaixamento, tendo marcado sete pontos nos últimos três jogos. Com isso, a equipe que conta com o volante Walace, ex-Grêmio, está com 20 pontos e ocupa a 15ª colocação.

O RB Leipzig, por sua vez, tentará reduzir um pouco mais a distância neste fim de semana, o que acontecerá se o Bayern tropeçar e a equipe levar a melhor sobre o Colônia, que está atualmente na sétima colocação do campeonato.

Terceiro colocado na tabela, o Borussia Dortmund, que tem 37 pontos, vai tentando se consolidar como maior candidato a fechar o trio de classificados diretos para a fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa. A equipe, neste sábado, visitará o Freiburg, nono da competição.

O Hoffenheim vem logo atrás dos aurinegros, com a mesma pontuação do concorrente. Neste fim de semana, o time jogará no domingo, quando visitará o Schalke 04, que está na décima posição, longe da briga por lugar em competições continentais.

O Bayer Leverkusen, que ficou perto do adeus a 'Champions', ao cair em casa diante o Atlético de Madrid por 4 a 2, na ida das oitavas de final, receberá neste sábado o Mainz 05. A equipe rubro-negra está em oitavo, enquanto o próximo adversário está em 12º.

Ainda neste fim de semana, o Hertha Berlim, sétimo, jogará em casa neste sábado com o Eintracht Frankfurt, quinto. Na sexta, jogam os ameaçados Wolfsburg e Werder Bremen.



Programação da 22ª rodada do Campeonato Alemão:.



Sexta-feira.

Wolfsburg - Werder Bremen.

Sábado.

Bayer Leverkusen - Mainz 05.

Bayern de Munique - Hamburgo.

Darmstadt 98 - Augsburg.

Freiburg - Borussia Dortmund.

RB Leipzig - Colônia.

Hertha Berlim - Eintracht Frankfurt.

Domingo.

Ingolstadt 04 - Borussia Mönchengladbach.

Schalke 04 - Hoffenheim.