PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Real pressiona até o fim, mas perde para Valencia em jogo adiado do Espanhol

22/02/2017 17h19

Valência, 22 fev (EFE).- Com dois gols sofridos logo no início do jogo, o Real Madrid sufocou o Valencia até o último minuto, mas não conseguiu evitar a derrota por 2 a 1 nesta quarta-feira, no estádio de Mestalla, em jogo atrasado válido pela 16ª rodada do Campeonato Espanhol.

O resultado impede a equipe treinada por Zinedine Zidane de aumentar a vantagem na liderança, que atualmente é de apenas um ponto em relação ao Barcelona. No entanto, o Real ainda tem um jogo a menos que o rival, contra o Celta de Vigo, pela 21ª rodada.

Essa foi a segunda vitória consecutiva do Valencia, atual 14º colocado, que faz campanha muito irregular e aos poucos se afasta da zona de rebaixamento.

O time da casa abriu o placar logo aos quatro minutos de jogo, com um golaço de Zaza, que girou bonito e chutou no ângulo de Keylor Navas. Aos nove, Orellana recebeu de Nani e ampliou a conta em um início brilhante do Valencia.

Antes do intervalo, aos 44, Marcelo serviu para Cristiano Ronaldo descontar para os visitantes, que passaram a tomar conta da partida até o fim do jogo, mas pararam nos milagres da zaga adversária e de Diego Alves.

No último lance da partida, o Real pressionou e conseguiu um escanteio. Com o time inteiro na área, inclusive o goleiro Navas, a oportunidade não foi aproveitada e a bola sobrou para o Valencia antes do apito final.

Esporte