Topo

"Perdemos a partida em 10 minutos", diz Zidane após derrota para o Valencia

Alberto Saiz/AP
Imagem: Alberto Saiz/AP

Da EFE, em Valência (Espanha)

22/02/2017 17h35

O técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane, afirmou após a derrota por 2 a 1 para o Valencia que os erros defensivos apresentados nos dez minutos iniciais foram determinantes para o resultado desta quarta-feira no estádio de Mestalla.

"Embora tenhamos jogado bem com a bola, falhamos duas vezes e eles fizeram dois gols. Depois tivemos, 80 minutos para tentar ganhar e entramos no jogo, mas faltaram muitas coisas e perdemos a oportunidade de pontuar", comentou.

Com apenas nove minutos do primeiro tempo, o Valencia já vencia por 2 a 0, com gols de Zaza e Orellana. A equipe visitante descontou com Cristiano Ronaldo aos 44 minutos e dominou o restante do jogo, mas não conseguiu chegar ao empate.

"Eles recuaram bem, jogaram muito juntos e nos superaram nas jogadas aéreas", reconheceu o técnico francês em entrevista coletiva após o jogo.

Zidane disse esperar que este resultado não tenha efeitos negativos, mas lamentou ter perdido uma boa oportunidade de pontuar em um jogo adiado, válido pela 16ª rodada do Campeonato Espanhol.

"Antes da partida, eu já sabia que sofreríamos neste campeonato e que seria assim mesmo se ganhássemos hoje. Seguimos em frente, mas não vamos ganhar pelo simples fato de estarmos em campo. Faltou lucidez", analisou.

O resultado impede o Real Madrid de aumentar a vantagem na liderança, que atualmente é de apenas um ponto em relação ao Barcelona. No entanto, o Real ainda tem um jogo a menos que o rival, contra o Celta de Vigo, pela 21ª rodada.