Topo

City recebe Monaco em confronto inédito na Liga dos Campeões

20/02/2017 14h13

Manchester, 20 fev (EFE).- Em duelo inédito na Liga dos Campeões, o Manchester City receberá o Monaco nesta terça-feira, no Etihad Stadium, pelo jogo de ida das oitavas de final do torneio continental, fase da qual o clube inglês nunca conseguiu passar em dois anos consecutivos.

No ano passado, os 'Citizens' chegaram às semifinais, sendo eliminados pelo Real Madrid, que posteriormente conquistou o título. Dessa vez, a equipe treinada por Josep Guardiola tentará a inédita classificação consecutiva para as quartas.

Para isso, o City conta com o bom momento das seis partidas de invencibilidade, apesar do desfalque de Gabriel Jesus, que havia sido inscrito para o torneio, mas ficará três meses longe dos gramados devido a uma fratura no pé direito.

O brasileiro, que rapidamente conquistou a titularidade no ataque, deverá ser substituído por Sergio Agüero, que terá contra o Monaco outra oportunidade para convencer o técnico de que não perdeu o faro de artilheiro, embora não balance as redes há seis partidas.

Agüero deve jogar centralizado na frente em um time escalado ofensivamente no 4-1-4-1, auxiliado por David Silva, Leroy Sané, Raheem Sterling e Kevin De Bruyne. Ainda com o joelho lesionado, Ilkay Gundogan também não estará disponível para a partida.

Guardiola ainda deverá decidir entre Claudio Bravo ou Willy Caballero para o gol. Na defesa, o técnico contará com a volta do lateral-esquerdo Gael Clichy, recuperado de uma lesão nas costas. De resto, Nicolás Otamendi e John Stones devem compor a zaga, com Bacary Sagna na outra lateral e Yaya Touré como primeiro-volante.

Apesar da incerteza que rodeia esta eliminatória inédita, o City chega à partida com otimismo, após registrar seis vitórias e três em empates nas últimas nove partidas disputadas no Etihad Stadium na Liga dos Campeões.

Além disso, os 'Citizens' nunca perderam para um time francês em competições europeias, nas quais só enfrentou o Paris Saint-Germain, com um saldo de uma vitória e dois empates.

O Monaco que chega com o calibre de melhor ataque da Europa, com 76 gols em 26 jogos, chega com confiança às oitavas de final, após um alto rendimento nas últimas semanas.

Apesar do recente empate em 1 a 1 com o Bastia, o time treinado por Leonardo Jardim ainda lidera o Campeonato Francês com três pontos de vantagem sobre o Paris Saint-Germain.

De acordo com as últimas partidas, é possível que o técnico português escale a equipe em dois esquemas. Uma das apostas é o 4-3-3, com um meio liderado por João Moutinho. Outra opçao é o 4-4-2, o que permitiria um ataque composto por Falcao García e Kylian Mbappé.



Prováveis escalações:.

Manchester City: Bravo; Sagna, Otamendi, Stones e Clichy; Touré; Sané, Silva, De Bruyne e Sterling; Agüero. Técnico: Josep Guardiola.

Monaco: Subasic; Sidibé, Glik, Raggi e Mendy; Bernardo Silva, Fabinho, Bakayoko e Lemar; Germain (Mbappé) e Falcao García. Técnico: Leonardo Jardim.

Árbitro: Antonio Mateu Lahoz (ESP), auxiliado pelos compatriotas Javier Rodriguez e Pau Cebrián Devís.

Estádio: Etihad Stadium, em Manchester.