Topo

'El Loco' Bielsa será técnico do Lille a partir da próxima temporada

19/02/2017 14h45

Paris, 19 fev (EFE).- O técnico argentino Marcelo Bielsa foi anunciado neste domingo como técnico do Lille, que disputa a primeira divisão do Campeonato Francês, mas só assumirá o comando da equipe a partir de 1º de julho.

Proprietário do clube, o hispânico-luxemburguês Gérard López foi responsável por assinar comunicado com a informação do acerto, que vinha sendo especulado pela imprensa local há algumas semanas.

Segundo o dono do Lille, Bielsa, de 61 anos, assinou contrato válido por duas temporadas, retornando assim ao futebol francês, depois de passar pelo Olympique de Marselha entre 2014 e 2015.

Depois disso, aliás, 'El Loco', como é conhecido, chegou a acertar com a Lazio, da Itália, mas pediu demissão dias depois, por causa de divergências com a diretoria.

"Marcelo Bielsa é, sem dúvida alguma, um dos técnicos mais respeitados e influentes do mundo. Ter conseguido que ele venha ao Lille é uma imensa satisfação, uma prova da ambição do nosso clube", afirmou, no comunicado, o diretor-geral, Marc Ingla.

Na última terça-feira, o anúncio de que Franck Passi assumiria o comando da equipe até o fim da temporada era mais um indício da proximidade do acerto do argentino, já que o francês foi seu auxiliar no Olympique.

O novo comandante, que substituiu o interino Patrick Collot, sucessor, por sua vez, de Frédéric Antonetti, demitido em novembro do ano passado, estreou ontem com vitória sobre o Caen, fora de casa, por 1 a 0.

Com o resultado, a equipe do zagueiro Gabriel, recém-contratado junto ao Avaí, chegou aos 29 pontos, abrindo quatro de distância para a zona de rebaixamento do Francês.