Topo

Gameiro resolve, e Atlético de Madrid bate Sporting de Gijón pelo Espanhol

18/02/2017 13h38

Gijón (Espanha), 18 fev (EFE).- O Atlético de Madrid flertou com tropeço neste sábado, mas, graças a atuação inspirada do atacante francês Kevin Gameiro, venceu o Sporting de Gijón por 4 a 1, fora de casa, se mantendo no G-4 do Campeonato Espanhol.

Os 'Colchoneros' até saíram na frente no duelo, graças a gol do atacante belga Yannick Ferreira-Carrasco, logo no primeiro minuto do segundo tempo. Dois minutos depois, no entanto, os anfitriões deixaram tudo igual, quando o volante Sergio Álvarez balançou as redes.

Antepenúltimo na tabela, o Sporting pressionou e assustou, mas a vitória do Atlético começou a se desenhar aos 16 minutos da etapa final, quando Gameiro entrou em campo, substituindo o meia-atacante argentino Ángel Correa.

Aos 29, o francês Antoine Griezmann chegou a marcar, mas o gol foi anulado pelo árbitro José Luís González González. Aos 35, o camisa 21 começou seu show particular, recolocando o time de Madri na frente do placar.

Gameiro ainda marcou aos 36 e aos 40, garantindo mais três pontos ao Atlético, que chegou aos 45, cinco a menos que o líder Real Madrid, três distante do Barcelona e apenas um do Sevilla, terceiro na tabela de classificação.

O Sporting de Gijón, por sua vez, está com 16 pontos, dois atrás do Leganés, primeira equipe fora da zona de rebaixamento do Espanhol.