PUBLICIDADE
Topo

Esporte

CR7, Pepe e Rui Patrício são indicados ao prêmio de melhor jogador português

16/02/2017 13h16

Lisboa, 16 fev (EFE).- O atacante Cristiano Ronaldo, o zagueiro Pepe e o goleiro Rui Patrício, todos campeões da Eurocopa de 2016 a seleção de Portugal, são os três indicados ao prêmio "Quinas de Ouro" de melhor jogador do país na temporada.

O prêmio é organizado pela Federação Portuguesa de Futebol, junto com a Associação Nacional de Futebol e o Sindicato dos Jogadores para premiar os melhores do país no futebol, no futsal, no futebol de praia, tanto no masculino como no feminino.

O Conselho da "Quinas de Ouro" é presidido pelo ex-jogador Luis Figo e também é composto por outros ídolos do futebol do país, como o ex-goleiro Vítor Baia e o ex-atacante Pauleta.

Os técnicos, jogadores e torcedores poderão participar da votação até 13 de março para escolher o vencedor de cada categoria.

Os indicados ao prêmio de melhor técnico são Fernando Santos, comandante da seleção, Rui Vitória, do Benfica, e Vitor Oliveira, que conduziu o Desportivo Chaves à elite do futebol do país e que agora dirige o Portimonense, líder da segunda divisão.

Na cerimônia, também serão escolhidos os melhores árbitros da última temporada e será revelada a seleção do ano do futebol masculino e feminino, uma eleição exclusiva do sindicato dos jogadores.

Esporte