Topo

Após empate, Santa Fé e Tolima definirão campeão do Finalização em Bogotá

17/12/2016 15h21

Bogotá, 17 dez (EFE).- Independiente Santa Fé e Deportes Tolima decidem neste domingo, em Bogotá, o título do Torneio Finalização do Campeonato Colombiano, quatro dias depois não terem saído do empate sem gols na primeira partida, disputada em Ibagué.

De acordo com o regulamento da competição, a equipe que vencer o jogo de volta será declarado campeão. Se houver nova igualdade, independente dos gols marcados fora de casa, a competição será definida em disputa de pênaltis.

Para o jogo deste domingo, o técnico argentino Gustavo Costas não tem qualquer problema para escalar o Santa Fé, com isso, o mais provável é que repita a escalação do duelo de ida.

No Tolima, o técnico colombiano Alberto Gamero conta com o retorno do lateral-direito Víctor Giraldo, que não atuou em Ibagué por estar suspenso. Com isso, o meia panamenho Gabriel Gómez, que jogou improvisado na defesa, deverá ir para o banco de reservas.

O Deportes Tolima busca o segundo título da história e tem nesta final a última chance de conquistar lugar na Libertadores. Ao todo, a Colômbia terá cinco representantes, sendo que quatro já estão definidos.

O Atlético Nacional, atual campeão do torneio, o Independiente Medellín, que ergueu o troféu do Apertura, e o Santa Fé, que se não for campeão, entrará com a equipe de melhor campanha da temporada, seguido pelo Millionarios, também bem posicionado na tabela geral.

Se o Tolima não conseguir vencer a decisão, o Junior de Barranquilla será o terceiro classificado pela pontuação geral para a Libertadores do ano que vem.



Prováveis escalações:.

Independiente Santa Fé: Castellanos; Moya, Tesillo e Urrego; Roa, Balanta, Salazar e Gordillo; Gómez; Botello e Plata. Técnico: Gustavo Costas.

Deportes Tolima: Silva; Giraldo, Quiñones, Torijano e Banguero; Paz, Rivas, Delgado, Alzate e Vargas; Rodríguez. Técnico: Alberto Gamero.

Árbitro: Wílmar Roldán, auxiliado por Alexander Guzmán e Wílmar Navarro.

Estádio: El Campín, em Bogotá.