Topo

Presidente do Huracán diz que Atlético fez demagogia ao ceder título à Chape

30/11/2016 16h22

Buenos Aires, 30 nov (EFE).- O presidente do Huracán, Alejandro Nadur, disse nesta terça-feira que o Atlético Nacional fez "demagogia" ao ceder o título de campeão da Copa Sul-Americana à Chapecoense, que sofreu um acidente aéreo ontem no qual morreram 71 pessoas e seis ficaram feridos.

"Eu tenho minhas reservas aos diretores do Atlético Nacional, não é momento de fazer demagogia. Isso vai ser decidido pela Conmebol, sem nenhum tipo de dúvida. Não é o momento de fazer demagogia", disse Nadur em entrevista à "Rádio Güemes".

"Estou convencido que, sim, fizeram demagogia. Por conhecê-los, tenho certeza que sim. Não é para falar do tema, quero falar da dor dos familiares", completou o dirigente do Huracán.

O acidente, que provocou a morte de 71 das 77 pessoas que estavam a bordo do avião, ocorreu na madrugada de terça-feira, nas proximidades da cidade de Medellín, onde a Chapecoense deveria enfrentar o Atlético Nacional na partida de ida da Sul-Americana.

Nadur lembrou do acidente sofrido pelo Huracán na Venezuela no dia 10 de fevereiro, quando o ônibus que levava a equipe argentina apresentou um problema no freio e acabou tombando na pista.

O Huracán pediu para adiar a partida que deveria ser disputada 13 dias depois contra o Atlético Nacional pela Taça Libertadores, mas a Conmebol negou a mudança por "questões de calendário". Dessa forma, o time argentino entrou no duelo sem quatro jogadores, que ainda estavam se recuperando dos danos provocados no acidente.

"Nós tivemos muita sorte. Esse trágico acidente nos faz lembrar desse momento na Venezuela, nesses dias que passamos na Venezuela e é muito triste", completou Nadur, que disse compartilhar da "angústia e tristeza" das famílias das vítimas do acidente aéreo.

"O Huracán vai contribuir para que tudo isso seja o mais leve possível e que a Chapecoense siga jogando os campeonatos que deveria. Hoje pensamos nas vítimas e nos parentes", concluiu.

O Huracán jogará na próxima rodada do Campeonato Argentino com o escudo da Chapecoense em sua camisa para homenagear o clube.