Topo

Mourinho é suspenso e multado após chutar garrafa durante partida

José Mourinho pegou um jogo de gancho por expulsão - Reuters
José Mourinho pegou um jogo de gancho por expulsão Imagem: Reuters

Da EFE, em Londres (Inglaterra)

30/11/2016 15h32

A Federação Inglesa de Futebol (FA) puniu nesta quarta-feira o técnico do Manchester United, José Mourinho, com uma partida de suspensão e multa de 16 mil libras (R$ 67,6 mil) pela expulsão no último fim de semana na partida contra o West Ham, em Old Trafford, pelo Campeonato Inglês.

Mourinho foi acusado de "má conduta" pela entidade máxima do futebol inglês após chutar uma garrafa de água na área técnica durante o empate do United com o West Ham, por 1 a 1, em jogo válido pela 13ª rodada do torneio.

A FA informou em comunicado que o técnico aceitou a acusação do órgão. Por isso, a Comissão Reguladora Independente decidiu puní-lo com uma partida de suspensão e a multa de 18 mil libras.

O técnico português, de 53 anos, visivelmente frustrado pela atuação do árbitro Jon Moss durante a partida entre o United e o West Ham. Mourinho acabou expulso depois de protestar intensamente após reclamar pela não marcação de uma falta em Paul Pogba e chutar uma garrafa de água na área destinada aos técnicos.

Dessa forma, Mourinho não poderá comandar o Manchester United na partida das quartas de final da Copa da Liga Inglesa nesta quarta-feira, exatamente contra o mesmo West Ham.

Essa é a segunda punição recebida por Mourinho desde a chegada ao Manchester United nesta temporada. No último dia 14 de outubro, ele tinha sido sancionado com uma partida de suspensão e uma multa de 58 mil libras por duas ofensas diferentes contra os árbitros.

Quer receber notícias de futebol internacional de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.