Topo

Ídolo do Liverpool, Gerrard anuncia aposentadoria do futebol

24/11/2016 11h22

Londres, 24 nov (EFE).- O inglês Steven Gerrard, ídolo do Liverpool e que deixou recentemente o Los Angeles Galaxy, anunciou nesta quinta-feira que está abandonando o futebol, depois de 19 anos de carreira como jogador profissional.

"Me sinto extremamente sortudo por ter experimentado tantas coisas positivas durante a minha carreira. Tive uma vida profissional incrível e estou grato por cada momento que vivi no Liverpool, seleção inglesa e Galaxy", disse o craque.

Gerrard, de 36 anos, é o quarto jogador que mais vezes vestiu a camisa do 'English Team'. Ao todo, foram 114 partidas, ficando atrás apenas de Peter Shilton, Wayne Rooney e David Beckham.

Além disso, o agora ex-meia atuou em 710 jogos pelo Liverpool, antes de se transferir para o Los Angeles Galaxy, da liga profissional dos Estados Unidos (MLS).

"Realizei meu sonho de adolescente, ao vestir a camisa vermelha do Liverpool. Quando estreei contra o Blackburn Rovers, em novembro de 1998, nunca poderia imaginar que seguiria pelos seguintes 18 anos", disse o inglês.

Durante a passagem pelos 'Reds', Gerrard conquistou uma vez a Liga dos Campeões da Europa, na temporada 2004/2005, em histórica vitória sobre o Milan, nos pênaltis, após a equipe virar o primeiro tempo do jogo, disputado em Istambul. O meia foi o autor do gol que iniciou a reação do Liverpool.

Além disso, foi campeãoda Copa da Uefa (hoje Liga Europa), duas Supercopas da Europa, duas Copas da Inglaterra, três Copas da Liga e uma Supercopa da Inglaterra.

Apesar de não falar precisamente sobre o futuro, há especulação que Gerrard virará técnico. O ex-jogador, inclusive, é um dos favoritos para assumir o MK Dons, da terceira divisão do Campeonato Inglês.

"Estou emocionado pelo que me reserva o futuro e sinto que ainda tenho muito a oferecer a esse esporte, da forma que seja possível. Agora, estou tomando um tempo para avaliar as diferentes opções e, muito em breve, farei um anúncio", garantiu.