Topo

Ramírez diz que Rosberg e Hamilton não podem ser comparados a Senna e Prost

28/10/2016 15h54

Cidade do México, 28 out (EFE).- O alemão Nico Rosberg e o inglês Lewis Hamilton, companheiros de equipe na Mercedes e rivais na disputa do título da Fórmula 1, não se aproximam em qualidade de Ayrton Senna e do francês Alain Prost na opinião do ex-engenheiro mecânico mexicano Joe Ramírez.

Ramírez, que foi coordenador da McLaren de 1984 até 2001, viveu de perto o duelo entre Senna e Prost, similar ao que Rosberg e Hamilton protagonizam nesta temporada.

"Neste caso (Mercedes) os dois pilotos têm o melhor carro, mas não acredito que sejam os melhores do mundo, penso que em meus tempos Senna e Prost eram os melhores do mundo", disse à Agência Efe Ramírez, no autódromo Hermanos Rodríguez da capital mexicana.

"Naquela época havia um duelo na equipe (McLaren), mas não posso compará-la com a que se vive atualmente na Mercedes. Senna e Prost tinham diferentes personalidades, diferentes idades e era uma outra era no esporte", acrescentou.

Na opinião do mexicano, para a equipe "era fantástico, era um problema ter os dois melhores pilotos do mundo que estavam brigando entre eles".

Ramírez lembrou que o único pedido feito pelo diretor Ron Dennis era que não danificassem os carros e que terminassem a corrida sem problemas.

"Foi muito lindo, mas não durou muito, no final do segundo ano tudo se perdeu", destacou.

Em ambos os casos, Ramírez disse que "não se pode nem deve dar ordens de equipe aos pilotos porque ocorreria um prejuízo à torcida e os torcedores devem ver os dois melhores".

O engenheiro mecânico, que se aposentou há 15 anos, apontou o alemão Sebastian Vettel, o espanhol Fernando Alonso e o australiano Daniel Ricciardo como melhores pilotos e disse que "gostaria ver os cinco em carros iguais para saber o que acontece".

Rosberg chega ao Grande Prêmio do México como líder do campeonato, com 331 pontos, e o inglês Lewis Hamilton é segundo, com 305. O piloto alemão conquistará o título caso vença a corrida e Hamilton não pontue, a única combinação de resultados que definiria o campeão de 2016 já no autódromo Hermanos Rodríguez.