Del Potro vence Sock em Estocolmo e volta a ser campeão após quase 3 anos
R O argentino Juan Martín del Potro conquistou neste domingo o primeiro título da carreira nos últimos 33 meses ao vencer o americano Jack Sock na final do ATP 250 de Estocolmo por 2 sets a 0, com parciais de 7-5 e 6-1, em apenas 1h16min de partida.
O título na capital sueca coroa uma das mais incríveis voltas por cima do tênis nos últimos anos. O atleta de 26 anos se submeteu a três operações no punho esquerdo, a primeira delas em março de 2014. Depois disso, foi operado em janeiro e em junho do ano passado. Ao anunciar a terceira intervenção, chegou a se emocionar e cogitar o fim da carreira.
A aposentadoria precoce não veio, e 'Delpo' retornou ao circuito em fevereiro deste ano, caindo nas semifinais do ATP 250 de Delray Beach. Desde então foi evoluindo, conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e hoje enfim voltou a levantar um troféu, algo que não fazia desde janeiro de 2014, no ATP 250 de Sydney.
O título também representa uma subida no ranking mundial. Nesta segunda-feira, o argentino ganhará 21 posições e será o 42º colocado da lista, voltando a ser o número 1 de seu país.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.