Topo

Embalado, Dortmund abre rodada contra Freiburg; líder Bayern visita Hamburgo

22/09/2016 14h30

Berlim, 22 set (EFE).- Após três goleadas em sequência, o Borussia Dortmund abrirá na sexta-feira a quinta rodada do Campeonato Alemão disposto a fazer do Freiburg a mais nova vítima, enquanto o líder isolado Bayern de Munique enfrentará o Hamburgo de olho em manter os 100% de aproveitamento.

Já são 17 gols do Dortmund nos últimos três jogos, marcados nas vitórias de 6 a 0 sobre o Legia Varsóvia pela Liga dos Campeões, de 6 a 0 sobre o Darmstadt 98 e 5 a 1 sobre o Wolfsburg, as duas últimas pelo torneio nacional.

Contra o Freiburg, o técnico Thomas Tuchel não poderá contar com o zagueiro Marc Batra, com problemas musculares, o que abre uma vaga para Mathias Ginter entre os titulares.

Na terceira posição, o Dortmund é a equipe que mais se renovou para a nova temporada e várias das novas contratações, começando pelo próprio Bartra, convenceram. Uma das principais peças do time agora é o português Raphael Guerreiro, que conquistou um lugar no meio.

O Freiburg, começou a temporada com duas vitórias e duas derrotas, briga no meio da tabela. Já o Dortmund se postula cada vez mais como um dos candidatos ao título.

Contando uma vitória a cada partida disputada na temporada, o líder Bayern terá como rival no sábado uma equipe cheia de problemas, após quatro derrotas em quatro jogos.

A situação para o Hamburgo é ameaçadora, contra um time que dá a impressão de resolver as partidas sem nem mesmo jogar tudo o que pode e que conta com um banco recheado de jogadores capazes de decidir um jogo.

No domingo, o vice-líder Colônia, que vem de duas vitórias e permanece invicto no Campeonato Alemão, receberá o sexto colocado RB Leipzig já sabendo do resultado do Bayern no dia anterior.

Programação da 5ª rodada do Campeonato Alemão:.

Sexta-feira.

Borussia Dortmund - Freiburg.

Sábado.

Borussia Mönchengladbach - Ingolstadt 04.

Mainz 05 - Bayer Leverkusen.

Hamburgo - Bayern de Munique.

Augsburg - Darmstadt 98.

Eintracht Frankfurt - Hertha Berlin.

Domingo.

Werder Bremen - Wolfsburg.

Hoffenheim - Schalke 04.

Colônia - RB Leipzig.