Topo

Hamilton aproveita vacilo de Rosberg na largada e vence GP da Alemanha

31/07/2016 11h35

Redação Central, 31 jul (EFE).- A expectativa de um duelo intenso entre os dois pilotos da Mercedes pela vitória no Grande Prêmio da Alemanha neste domingo acabou na largada: o alemão Nico Rosberg, pole position, vacilou, foi ultrapassado pelo britânico Lewis Hamilton, que não desperdiçou a oportunidade, liderou toda prova e subiu no lugar mais alto do pódio no circuito de Hockenheim.

O britânico foi acompanhado pelos dois pilotos da Red Bull - o australiano Daniel Ricciardo e o holandês Max Verstappen -, que também superaram Rosberg na largada e completaram o pódio. O alemão até tentou roubar a terceira posição de Verstappen, mas exagerou na manobra, foi punido e acabou com o quarto lugar.

O resultado não podia ser melhor para Hamilton, que chegou a dizer que se contentaria com uma segunda colocação na Alemanha após ver o companheiro ficar com a pole position. Com a vitória, o atual campeão chegou a 217 pontos, abrindo 19 de vantagem para Rosberg, que agora tem 198.

Os brasileiros também não tiveram melhor sorte que Rosberg e foram os únicos dos 22 pilotos a abandonar a prova. Felipe Massa (Williams) levou o carro para os boxes na 36ª volta com problemas em uma das rodas traseiras provocado por um toque ainda na primeira volta do alemão Pascal Wehrlein (Manor).

Já Felipe Nasr (Sauber) deixou o Grande Prêmio da Alemanha faltando cinco voltas para o fim, também com problemas no carro.

Completaram a zona de pontuação o alemão Sebastian Vettel (Ferrari), em quinto, seguido de seu companheiro, o finlandês Kimi Raikkonen, na sexta posição. O também alemão Nico Hülkenberg (Force India) ficou com a sétima posição, à frente do britânico Jenson Button (McLaren), oitavo colocado. Fecharam o 'top-10' o finlandês Valtteri Bottas (Williams) e o mexicano Sergio Pérez (Force India).

Os pilotos só voltam à pista no dia 28 de agosto para a disputa do Grande Prêmio da Bélgica, no circuito de Spa-Francorchamps.