Topo

Após deixar Inter, Juan Jesus diz ser "momento de fazer história" na Roma

31/07/2016 14h58

Roma, 31 jul (EFE).- Reforço da Roma após quatro temporadas defendendo a Inter de Milão, o zagueiro Juan Jesus elogiou o grupo de jogadores do novo clube e acredita que os 'giallorossi' podem conseguir bons resultados sob o comando de Luciano Spalletti.

"Na Inter, tive uma grande experiência pessoal porque cresci como homem e como jogador. Agora é o momento de fazer história na Roma, temos um grande grupo e podemos fazer muitas coisas boas", afirmou o brasileiro em entrevista divulgada hoje pelo jornal "Il Messaggero".

Forte fisicamente e dinâmico, Juan foi revelado pelo Internacional e é zagueiro de origem, mas se disse disposto a jogar na lateral esquerda, como aconteceu algumas vezes em Milão. "Se houver necessidade, posso jogar também como lateral-esquerdo. Para ajudar a equipe, é preciso o compromisso de todos", destacou.

O time do momento na Itália é a Juventus, principalmente após a contratação do atacante Gonzalo Higuaín por 90 milhões de euros Contudo, o defensor se mostrou confiante em fazer frente à pentacampeã italiana.

"No futebol, são 11 contra 11. Quando estava na Inter, venci por 3 a 1 a Juventus, que tinha uma equipe fortíssima. Nos jogos, ganha quem tem mais personalidade e quem não tem medo", salientou Juan, que rasgou elogios a Spalletti.

"É um professor. Ele nos faz estudar e ensina as coisas com calma. Para melhorar, preciso de um técnico que seja um professor, que me diga o que fazer e me explique coisas específicas", disse. EFE

am/dr