Topo

"Tinha ritmo, mas não pude ser melhor na última volta", diz Hamilton

30/07/2016 12h38

Redação Central, 30 jul (EFE).- O britânico Lewis Hamilton (Mercedes), atual líder do Mundial de Fórmula 1, afirmou neste sábado que teve ritmo no treino de classificação para o Grande Prêmio da Alemanha, no circuito de Hockenheim, mas não foi rápido o suficiente na última volta para superar seu companheiro de equipe, Nico Rosberg, que largará na pole position.

"Foi um bom fim de semana, não tive problemas. Eu tinha ritmo, mas não pude ser o melhor na última volta", disse Hamilton, que assumiu a ponta do Mundial de Pilotos na última prova.

"Amanhã deve ser um bom dia para a Mercedes. Esse é o objetivo", respondeu o britânico quando perguntado se a batalha entre ele e Rosberg se repetirá no circuito de Hockenheim.

"Brigaremos pela corrida. Tive cinco vitórias em seis corridas, por isso acredito que foi um bom trecho de meio da temporada. Tomara que vença amanhã, ou seja segundo, o que também seria sensacional. Ainda estaria em boa posição para poder vencer o Mundial", afirmou Hamilton, citando sua recuperação no campeonato.