PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Com gols de Gabigol e Marquinhos, seleção olímpica bate Japão em amistoso

30/07/2016 19h13

Goiânia, 30 jul (EFE).- No único amistoso que pôde disputar desde que se concentrou para a disputa dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a seleção brasileira derrotou o Japão por 2 a 0 neste sábado no estádio Serra Dourada, em Goiânia, com gols de Gabigol e Marquinhos, ambos marcados no primeiro tempo.

Apenas cinco dias antes da estreia nos Jogos, o técnico Rogério Micale teve apenas um desfalque, o goleiro Fernando Prass, poupado devido a uma inflamação no cotovelo direito.

Como já era previsto pelo que foi observado nos treinamentos, o treinador apostou em uma equipe ofensiva, liderada pelo trio de ataque formado por Neymar, Gabigol e Gabriel Jesus. Atrás, o meio teve apenas um grande marcador, Thiago Maia, acompanhado dos meias-atacantes Rafinha e Felipe Anderson.

Tranquilo e sem grandes sustos na defesa, o Brasil teve o controle da partida e criou muitas chances de gol, inclusive acertando a trave duas vezes. Entretanto, a rede balançou em apenas duas ocasiões.

Aos 32 minutos, Rafinha acionou Gabigol, que arrancou pela esquerda e chutou por baixo. A bola desviou na marcação de Ueda e tirou qualquer chance de defesa para o goleiro Nakamura.

Pouco depois, aos 40, Neymar bateu escanteio da direita, Marquinhos subiu livre na segunda trave e cabeceou por baixo para assinalar o segundo.

A seleção brasileira está no grupo A dos Jogos Olímpicos e enfrentará a África do Sul na próxima quinta-feira, no Estádio Nacional Mané Garrincha. A chave tem ainda Iraque e Dianamarca.

O Japão, por sua vez, está no grupo B, com Suécia, Colômbia e Nigéria. A seleção africana será a adversária no primeiro jogo, também na quinta, na Arena da Amazônia.

Esporte