PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Barça inicia pré-temporada com vitória sobre o Celtic: 3 a 1

30/07/2016 18h22

Redação Central, 30 jul (EFE).- Em seu primeiro amistoso de pré-temporada, disputado neste sábado, no Aviva Stadium, em Dublin, o Barcelona marcou três gols ainda na etapa inicial, em que contou com alguns de seus principais jogadores, e derrotou o Celtic por 3 a 1.

O técnico Luis Enrique não teve à disposição o atacante Neymar, que disputará os Jogos Olímpicos pela seleção brasileira, nem alguns atletas que estiveram na Eurocopa, como o zagueiro Piqué e o meia Iniesta.

Por outro lado, estiveram em campo os craques Lionel Messi e Luis Suárez, e o treinador preencheu algumas lacunas com atletas do Barça B, entre eles o zagueiro Marlon, contratado recentemente junto ao Fluminense.

O primeiro gol da partida favoreceu à equipe espanhola e aconteceu aos dez minutos de bola rolando, em bonita finalização de Arda Turan. O Celtic empatou aos 30, quando Griffiths aproveitou falha da dupla de zaga formada por Antonio Martínez e Mathieu e deixou tudo igual.

No entanto, um minuto depois, o lateral Cámara cruzou da esquerda, Ambrose marcou contra e recolocou o Barcelona na frente. Quem fechou a conta, ainda antes do intervalo, aos 40, foi Munir, substituto de Neymar, que aproveitou cruzamento de Luis Suárez.

Esporte