PUBLICIDADE
Topo

Esporte

San Antonio Spurs contrata ala da seleção argentina Patrício Garino

29/07/2016 17h50

Buenos Aires, 29 jul (EFE).- O ala Patrício Garino, de 23 anos e que vai disputar os Jogos Olímpicos pela seleção argentina, é o mais novo reforço do San Antonio Spurs, no qual poderá atuar com o compatriota Emanuel Ginóbili.

"O ala da seleção Patrício Garino viajou na quinta-feira para o Estados Unidos e assinou contrato com o San Antonio Spurs para começar a tornar realidade seu sonho de jogar pela NBA", informou nesta sexta-feira a Confederação Argentina de Basquete (CAB).

"Os detalhes do contrato não foram divulgados, mas, a princípio, o argentino fará a pré-temporada com o San Antonio. Depois, jogará na liga de desenvolvimento (D-League), para, eventualmente, ter oportunidades de atuar alguns minutos pela equipe principal", acrescentou a entidade.

O ala de 1m98 destacou-se pelo time da universidade George Washington, na NCAA, e integrou diversas seleções de base argentinas.

"Diante de uma notícia tão feliz, o diretor técnico da seleção nacional, Sergio Hernández, autorizou o jogador a viajar na última quinta-feira rumo ao Estados Unidos para concretizar a assinatura de seu contrato", disse a CAB.

Luis Scola, do Brooklyn Nets; Pablo Prigioni, do Los Angeles Clippers; e Nicolás Brussino, do Dallas Mavericks, são os outros argentinos que jogarão nesta temporada na NBA.

Esporte