Topo

Presidente do Napoli diz que Higuaín "faltou ao respeito" com a torcida

29/07/2016 13h59

Roma, 29 jul (EFE).- O presidente do Napoli, Aurelio De Laurentiis, afirmou nesta sexta-feira que o argentino Gonzalo Higuaín "faltou ao respeito" com a torcida napolitana ao se transferir para a Juventus, após o atacante culpar o dirigente pela saída.

De Laurentiis respondeu a Higuaín com uma carta, publicada no site oficial do clube, na qual afirma que "após pensar muito se essas afirmações mereciam uma resposta, já que está claro para todos qual é a realidade", pensou que "era melhor dizer algo".

"Tentar dizer que sua contratação para 'a nova família' (da Juventus, parafraseando Higuaín) é minha culpa é faltar ao respeito com os napolitanos. Se não tem vergonha, pode trair essas pessoas", comentou.

O mandatário ressaltou que Higuaín sempre se mostrou à vontade com ele nos anos anteriores em Nápoles e se perguntou se o atacante é um bom ator.

"Se o senhor Gonzalo Gerardo Higuaín estava tão averso à minha presença, demorou muitos anos para perceber, a não ser que seja uma pessoa falsa ou um ótimo ator. Mas excluiria esta possibilidade: eu entendo de atores", garantiu De Laurentiis, que é um dos mais importantes produtores cinematográficos europeus.

"Posso dizer que Gonzalo estava muito sereno e não mostrava nenhum fastio em relação a mim, como podem confirmar as pessoas que estavam conosco", acrescentou.

No quarto ponto da carta, De Laurentiis defendeu os demais jogadores do elenco das acusações do agente de Higuaín, que declarou em junho que o clube "não estava à altura" de seu cliente.

"Não dá vergonha do agente quando ele diz que a equipe pela qual Higuaín jogava, que o permitiu marcar 38 gols, não estava à altura?", questionou.

Na resposta, o o presidente do Napoli destacou que Higuaín e seu agente sempre se mostraram solícitos para falar sobre melhoras no contrato, antes de aceitar a oferta do Juventus.

"Por que o agente não mostrou fastio quando nos reunimos para falar da renovação, o que passou frequentemente no último ano? Se estivessem aversos, não teriam passado horas falando de dinheiro, muito dinheiro, com grande interesse e disponibilidade", escreveu.

Esta foi a reação de De Laurentiis a Higuaín, que tinha na quinta-feira declarou que "a maneira de pensar" do presidente napolitano não era como a sua e que isso o incentivou a aceitar a oferta 'bianconera', pela falta de um projeto sério em Nápoles.

A Juventus pagou os 90 milhões de euros da cláusula de rescisão de Higuaín, o que faz do atacante o jogador mais caro da história do futebol italiano.