Topo

Hamilton diz que mudanças nas regras da Fórmula 1 não impedem novas trapaças

29/07/2016 15h54

Redação Central, 29 jul (EFE).- O líder do Mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton, lembrou que as mudanças no regulamento da categoria não mudaram o acionamento das bandeiras amarelas, o que, de acordo com o inglês, permitiria novos "truques" dos pilotos.

"Não sei se seria melhor uma nova mudança na regra. Não regularam a questão das bandeiras amarelas, então podem acontecer novas trapaças. Temos que pensar mais sobre isso", disse Hamilton após os treinos livres desta sexta-feira para o Grande Prêmio da Alemanha.

A queixa de Hamilton refere-se ao treino classificatório para o último GP da Hungria, no qual seu companheiro de equipe e rival na luta pelo título, o alemão Nico Rosberg, conseguiu seu melhor tempo quando havia bandeira amarela na pista, graças a um acidente com o espanhol Fernando Alonso (McLaren). Na ocasião, Hamiton não economizou reclamações, embora tenha encerrado a prova como vencedor.

O saldo dos treinos de hoje em Hockenheim foi positivo para Hamilton. O tricampeão mundial (2008, 2014 e 2015) foi segundo colocado nas duas sessões, atrás somente de Rosberg.

"Foi um bom dia, fácil, um dia normal", disse Hamilton, apesar de ter tido desempenho criticado por Rosberg como não condizente com o da Mercedes nesta sexta.