Topo

Higuaín rasga elogio à Juve e admite relação ruim com presidente do Napoli

Juventus FC/Divulgação
Imagem: Juventus FC/Divulgação

Da EFE

28/07/2016 14h16

Terceira maior contratação da história do futebol, tendo custado 90 milhões de euros aos cofres da Juventus, o atacante Gonzalo Higuaín foi apresentado nesta quinta-feira e demonstrou toda a sua admiração por seu novo clube, além de ter revelado que não se dava bem com o presidente do Napoli, sua antiga equipe.

"Não há palavras para definir a Juventus, todos no mundo a conhecem. É uma equipe acostumada a triunfar, e eu estou aqui para vencer. É um grande clube, com um grande projeto", declarou 'Pipita' em sua primeira entrevista coletiva como jogador 'bianconero'.

O argentino, pelo qual a Juve pagou a multa da rescisão contratual, foi contundente em suas respostas sobre sua relação com o mandatário do Napoli, Aurelio De Laurentiis, e admitiu que as rusgas foram um fator levado em conta no momento de decidir mudar de ares.

"Não havia relação, sua maneira de pensar não é a minha. É minha decisão, mas inclusive ele me levou a tomá-la. Agora estou feliz por estar aqui, e minha cabeça está na Juventus", esclareceu.

Entretanto, o artilheiro do último Campeonato Italiano se disse grato aos torcedores napolitanos, apesar dos insultos recebidos nos últimos dias. "Passei três anos incríveis em Nápoles e quero agradecer à torcida o amor que me deu. É uma decisão que tomei por razões minhas, e agora penso na Juventus, mas envio uma grande saudação a eles", afirmou.

Perguntado sobre a relação com o croata Mario Mandzukic, que na última temporada foi o centroavante da Juve, Higuaín declarou estar acostumado a ter grandes atacantes como colegas de time.

"Quando cheguei ao Real Madrid, lá estavam Raúl e Van Nistelrooy. No Napoli também havia concorrência. Aqui não haverá problema, a equipe vence unida. Falei com Mandzukic, nos cumprimentamos, e tudo será perfeito", encerrou.