Topo

Como mandantes, América e Pachuca defendem 100% de aproveitamento no Apertura

28/07/2016 16h22

Cidade do México, 28 jul (EFE).- Únicas equipes que venceram suas duas primeiras partidas nesta edição do Torneio Apertura do Campeonato Mexicano, América e Pachuca jogarão em casa no próximo sábado, pela terceira rodada, e defenderão os 100% de aproveitamento contra Tigres e Necaxa, respectivamente.

Os 'Águilas' bateram o Jaguares por 2 a 0 na estreia e depois fez 3 a 1 no Toluca e ocupa a segunda posição devido ao saldo de gols. No entanto, para o jogo do fim de semana no estádio Azteca, o técnico Ignacio Ambriz terá de quebrar a cabeça para suprir a ausência do atacante Oribe Peralta.

Autor dos três gols do triunfo sobre o Toluca, Peralta é um dos três jogadores com mais de 23 anos que defenderão o México nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Ele foi um dos que conquistaram o ouro em Londres, há quatro anos, e inclusive marcou os dois gols da final, em que a 'Tri' bateu o Brasil por 2 a 1.

Uma das opções para Ambriz é o brasileiro Wiliam da Silva, campeão da segunda divisão do Campeonato Brasileiro pelo Palmeiras em 2003.

Por outro lado, o treinador terá o retorno do meio-campista Osvaldo Martínez, que fará sua estreia neste Apertura, já que cumpriu suspensão nas duas primeiras rodadas. O paraguaio admitiu que será difícil manter os 100% por muito tempo, mas garantiu que a equipe está empenhada em agradar a torcida.

"Seria ótimo vencer todos os jogos dando espetáculo, mas os adversários vão nos conhecendo e tornando as coisas mais difíceis. Nós, jogadores, nos propusemos a tentar dar um bom espetáculo, já que os pontos em casa são fundamentais", comentou Martínez.

Campeão do Apertura no ano passado, o Tigres vem tendo um começo discreto, com dois empates, que o deixaram em 12º lugar. A equipe do técnico Ricardo Ferretti não conta mais com o atacante Rafael Sobis, negociado com o Cruzeiro, mas tem o zagueiro Juninho, ex-Botafogo, como titular e capitão.

Vencedor do Clausura, disputado no primeiro semestre, o Pachuca começou a temporada com tudo, com goleada sobre o León por 5 a 1 como mandante e uma vitória sobre o Jaguares por 2 a 0 no campo do adversário.

O uruguaio Diego Alonso terá dois desfalques importantes no setor ofensivo para encarar o Necaxa no Nuevo Hidalgo, o meia-atacante Hirving Lozano, que também está com a seleção olímpica, e o atacante Franco Jara, que sofreu uma luxação no ombro esquerdo e ficará afastado dos gramados por cinco semanas.

Querétaro, do atacante brasileiro Camilo Sanvezzo, e Puebla, duas das equipes que somam quatro pontos, se enfrentarão no sábado no estádio Corregidora. A outra é o Pumas, que no domingo receberá o León.



Programação da 3ª rodada do Torneio Apertura mexicano:.



Sexta-feira.

Tijuana - Chivas Guadalajara.

Sábado.

Querétaro - Puebla.

Monterrey - Cruz Azul.

Atlas - Veracruz.

Pachuca - Necaxa.

América - Tigres.

Domingo.

Pumas - León.

Jaguares - Toluca.

Santos Laguna - Morelia.