Topo

Walace quer "entrar para a história" com ouro olímpico inédito no futebol

27/07/2016 16h35

Teresópolis (RJ), 27 jul (EFE).- O volante Walace foi mais um nesta quarta-feira ao destacar o caráter histórico de uma possível conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, único grande título que falta para o Brasil no futebol.

"É um título inédito para nós, e acredito que, se a gente vencer, vai entrar para a história da seleção", declarou o jogador do Grêmio em entrevista coletiva na Granja Comary, em Teresópolis, região serrana do Rio.

Walace, que foi um dos 23 integrantes do elenco da seleção na última Copa América, em que a equipe dirigida pelo técnico Dunga não passou da primeira fase, minimizou a importância da abordagem ofensiva e arriscada da equipe olímpica. Rogério Micale chegou a escalar até quatro atacantes durante a preparação.

"Micale dá liberdade aos atacantes, mas nos diz que temos de atacar com 11 e defender com 11", destacou.

Questionado sobre o estado físico do goleiro Fernando Prass, que ficará fora do amistoso contra o Japão no próximo sábado, em Goiânia, devido a um problema no cotovelo, o volante preferiu destacar a confiança que o grupo tem no reserva, Uilson.

A CBF comunicou hoje que Prass passou por exames e que, embora nenhuma lesão tenha sido diagnosticada, o goleiro não enfrentará os japoneses no Serra Dourada devido a uma pequena inflamação no cotovelo direito.