Topo

Últimos campeões olímpicos, México e Argentina disputam amistoso em Puebla

27/07/2016 17h59

Cidade do México, 27 jul (EFE).- A seleção mexicana, campeã olímpica nos Jogos de Londres, enfrentará nesta quinta-feira a Argentina, que faturou o ouro em Atenas 2004 e Pequim 2008, em amistoso preparatório para o Rio 2016 que será disputado no estádio Cuauhtémoc, em Puebla.

A 'Albiceleste' perdeu de última hora o meia Manuel Lanzini, ex-Fluminense, que sofreu uma entorse de joelho no amistoso com a Colômbia, há uma semana, que terminou empatado em 0 a 0, e foi cortado. Para seu lugar, o técnico Julio Olarticoechea chamou o atacante Cristian Pavón, do Boca Juniors.

Campeão mundial como jogador em 1986, no México, Olarticoechea era técnico da seleção feminina até semanas atrás, quando assumiu interinamente a equipe sub-20 para a disputa do Torneio Internacional de L'Alcúdia, na Espanha. No entanto, acabou sendo "promovido" à equipe olímpica.

O treinador conta em seu grupo de atletas com dois conhecidos da torcida brasileira, o volante Lucas Romero, do Cruzeiro, e o atacante Jonathan Calleri, artilheiro da Taça Libertadores pelo São Paulo. Os dois deverão começar jogando em Puebla.

Entre os mexicanos, o técnico Raúl Gutiérrez já comandou uma semana de treinamentos e vinha tendo uma preocupação, o goleiro Alfredo Talavera, que machucou o ombro direito, mas já se recuperou e provavelmente será titular.

O destaque do elenco é o atacante Oribe Peralta, autor dos dois gols da final do último torneio olímpico, em que a 'Tricolor' venceu o Brasil por 2 a 1.

Além do artilheiro e do próprio Talavera, Gutiérrez conta com outros três atletas que disputarão a última Copa América, na qual o México foi eliminado nas quartas de final pelo Chile com uma goleada por 7 a 0: o zagueiro Jorge Torres Nilo e o meia-atacante Hirving Lozano, único entre os quatro que tem menos de 23 anos.

A Argentina estreará no Rio 2016 no próximo dia 4, contra Portugal, no Engenhão. As duas seleções estão no grupo D, que tem ainda Argélia e Honduras.

Já os mexicanos estão no grupo C, com Ilhas Fiji, Coreia do Sul e Alemanha, adversária da primeira partida, também no dia 4, na Arena Fonte Nova, em Salvador.



Prováveis escalações:

México: Talavera; Abella, Salcedo, Pizarro e Nilo; Guzmán, Cisneros, Gutiérrez e Lozano; Torres e Peralta. Técnico: Raúl Gutiérrez.

Argentina: Rulli; Giannetti, Soto, Gómez e Cuesta; Romero, Arzura, Martínez e Lo Celso; Correa e Calleri. Técnico: Julio Olarticoechea.

Estádio: Cuauhtémoc, em Puebla (México).