Topo

Trio de mesa-tenistas da Rússia é liberado para participar dos Jogos do Rio

27/07/2016 16h42

Redação Central, 27 jul (EFE).- O mesa-tenistas russos Polina Mikhailova, Maria Dolgikh e Alexander Shibaev foram autorizados pela Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) nesta quarta-feira a participar dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

De acordo comunicado divulgado pela entidade, o trio de atletas teve presença confirmada no evento poliesportivo depois de uma "cuidadosa" análise.

Todos passaram por exames antidoping foram da Rússia, com análise da Agência Mundial Antidoping (Wada) e não foram citados no relatório McLaren, que apontou para um sistema patrocionado pelo governo do país, segundo divulgou a ITTF.

Mikhailova, Dolgikh e Shibaev estão no grupo de mais de 250 atletas que recebeu sinal verde para disputar os Jogos Olímpicos, anunciado pelo presidente do Comitê Olímpico Russo, Aleksandr Zhukov.

Da lista original, que contava com 387 atletas, 67 foram excluídos, sendo 22 remadores, sete nadadores, cinco canoístas e quatro ciclistas, por já terem sido flagrados em exame antidoping ou terem descumprido normas da Agência Mundial Antidoping (Wada).