Topo

Dirigente confirma sinal verde para mais de 250 atletas viajarem ao Rio

27/07/2016 15h45

Moscou, 27 jul (EFE).- O presidente do Comitê Olímpico Russo, Aleksandr Zhukov, em entrevista à uma emissora de televisão, anunciou nesta quarta-feira que mais de 250 atletas do país receberam sinal verde para participar dos Jogos do Rio de Janeiro.

O dirigente disse que as seleções de vôlei masculino e feminino e de polo aquático feminina foram autorizadas na íntegra, se juntando assim as da esgrima, ginástica artística, nado sincronizado, tênis, tiro esportivo, taekwondo, handebol feminino e luta.

Da lista original, que contava com 387 atletas, 67 foram excluídos, sendo 22 remadores, sete nadadores, cinco canoístas e quatro ciclistas, por já terem sido flagrados em exame antidoping ou terem descumprido normas da Agência Mundial Antidoping (Wada).

Hoje, a delegação russa - desfalcada de integrantes que já estão no Brasil ou treinam em Cuba, Portugal ou Estados Unidos - se reuniu com o presidente do país, Vladimir Putin, que, por sua vez, criticou a exclusão de atletas que são considerados limpos do doping.