Topo

Restaurante com nome de Durant fecha as portas em Oklahoma City

26/07/2016 08h35

Redação Central (EUA), 25 jul (EFE).- Após a confirmação da ida de Kevin Durant para o Golden State Warriors, tudo o que leva seu nome não tem futuro em Oklahoma City, como o caso do restaurante "KD's Southern Cuisine", já que o ala-armador virou pessoa "non grata" na cidade onde era ídolo.

Desde que Durant anunciou que deixava o Oklahoma City Thunder, o restaurante local que tinha seu nome fechou temporariamente suas portas no domingo para assumir uma nova identidade.

O grupo empresarial "Hal Smith Restaurants", com base em Oklahoma, que é dono das ações majoritárias do KD's Southern Cuisine, anunciou formalmente a mudança de direção na segunda-feira.

"Foi uma honra -e muito divertido- ser sócio com Kevin no KD's nestes anos", destacou Hal Smith em comunicado. "Desejamos o melhor enquanto toma uma nova direção em sua carreira".

Smith informou que um novo nome será revelado em agosto, mas que tinha previsto manter a maioria do menu, incluindo "nosso famoso frango frito".

Os fãs do Thunder, logo após a revelação de que Durant ia sair, começaram a transformá-lo no vilão e em não querer saber nada do que pudesse estar relacionado com seu nome e imagem.

De fato, as camisetas que levavam seu nome e que eram vendidas regularmente por US$ 70, foram vendidas a US$ 0,48 depois da saída do astro do time.

Essa não é a primeira vez que um restaurante com nome de ídolo muda. Um grupo de dois restaurantes de Milwaukee que levavam o nome de Ryan Braun mudou de nomeclatura depois que o jogador foi suspenso em 2013 por ter sido pego no exame antidoping.

Durant, que está concentrado com o time nacional dos Estados Unidos para participar dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, reconheceu que entende a frustração e a rejeição que sua decisão gerou tanto a seus ex-companheiros como aos torcedores do Thunder, mas que ao mesmo tempo sabe também que tomou a melhor decisão com relação a seus interesses pessoais e profissionais.