Topo

AFA entra em contato com Bielsa, mas não descarta Simeone ou Sampaoli

Marcelo Bielsa é um dos cotados para assumir a seleção da Argentina - AP Photo/Claude Paris
Marcelo Bielsa é um dos cotados para assumir a seleção da Argentina Imagem: AP Photo/Claude Paris

26/07/2016 16h15

Buenos Aires, 26 jul (EFE).- O presidente da junta de regularização da Associação do Futebol Argentino (AFA), Armando Pérez, disse nesta terça-feira que conversou por telefone com Marcelo Bielsa sobre o cargo de técnico da seleção do país, mas não descartou os nomes de Diego Simeone e Jorge Sampaoli para o posto.

"Ontem à noite falei com Bielsa por telefone e ficamos de nos encontrar. Não ofereci para ele ser o treinador, perguntei apenas se podíamos conversar. O cargo não foi oferecido para ninguém. Com todos, dissemos que voltaríamos a conversar", disse Pérez em entrevista à agência oficial de notícias "Télam".

"Estive falando com Bielsa e ele é uma pessoa íntegra em todos os aspectos. Vamos ver se podemos contratá-lo ou não. Eu acredito que Bielsa faz análises muito particulares. Até onde conversei com ele, ele ficou de retornar e ver se nos encontramos ou não. Acredito que ele é um homem valioso", acrescentou o dirigente.

O presidente da junta de normalização da AFA, que tem entre suas funções escolher o novo técnico da seleção, não descartou Simeone, técnico do Atlético de Madrid, e Sampaoli, recentemente contratado pelo Sevilla. No entanto, afirmou que ambos iriam requerer um investimento muito grande por parte da federação.

"Ao princípio, tínhamos pensado em Simeone, que tem uma dificuldade de contrato e é bastante oneroso. E não sei se ele está convencido de ser o técnico da seleção. Depois, temos outras opções, como Sampaoli e outros que estão na Europa", explicou Pérez.

"Até agora, com Sampaoli, apenas ligamos para averiguar sua situação. Estamos neste ponto e avançaremos na medida em que vejamos que é possível", completou.

Pérez já se reuniu com o técnico do São Paulo, Edgardo Bauza, e com Miguel Ángel Russo, do Vélez Sarsfield. "A AFA está trabalhando com todas as possibilidades porque é necessário fechar isso e passar para outro assunto o mais rápido possível", afirmou.

O dirigente disse que o "prazo máximo" para escolher o novo técnico da 'Albiceleste' é o dia 14 de agosto, data em que se apresenta a convocação para as partidas contra Uruguai e Venezuela das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018.