Topo

Inter de Milão nega saída de Icardi, apesar de interesse do Napoli

GIUSEPPE CACACE / AFP
Imagem: GIUSEPPE CACACE / AFP

25/07/2016 12h04

O diretor esportivo da Inter de Milão, Piero Ausilio, admitiu nesta segunda-feira que o Napoli fez uma oferta pelo atacante argentino Mauro Icardi, mas negou a saída do jogador e expressou a vontade do clube de ficar com todos os seus "campeões".

"Tivemos um contato com o Napoli, mas nossa posição é muito clara. Não é questão de dinheiro nem de negociação. Não negociamos porque o Inter ficará com Icardi e com seus outros campeões", declarou em entrevista à "Sky Sports".

O dirigente decidiu esclarecer a posição do clube após o interesse do Napoli em Icardi para substituir o também argentino Gonzalo Higuaín, que deve assinar com a Juventus nos próximos dias.

"Nossa ideia é reforçar a Inter, e isto se consegue ficando com Icardi. Não nos interessa o que será oferecido pelo Napoli, eles perderam seu atacante porque tinha uma cláusula de rescisão, mas Icardi não tem. É necessária a nossa vontade para que ele saia, e queremos que ele fique", ressaltou.

Ausilio lembrou que, além da qualidade técnica, Icardi também foi eleito o novo capitão da equipe após a aposentadoria do argentino Javier Zanetti.

"Icardi está há anos na Inter e herdou a braçadeira de capitão, que foi de jogadores como Armando Picchi, Giacinto Facchetti e Javier Zanetti. É uma honra para ele", afirmou.

No entanto, o agente do jogador pediu várias vezes publicamente uma melhora no contrato do cliente, mas Ausilio ressaltou que ainda não é o momento.

"Não é a primeira vez que ele renova o contrato. Fizemos isso quando era o momento. Agora, não excluo nada, mas por enquanto não é hora de renovar contratos, nem dele nem de outros jogadores", garantiu.

Icardi, de 23 anos, foi contratado pela Inter de Milão em 2013 e em abril do ano passado renovou o contrato, que passou a valer até 2019.