Topo

Chefe da delegação diz que Austrália ocupará Vila dos Atletas na quarta-feira

25/07/2016 17h59

Rio de Janeiro (EFE), 25 jul (EFE).- A chefe da delegação australiana nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, Kitty Chiller, garantiu nesta segunda-feira que os atletas do país começarão a se instalar na Vila dos Atletas daqui dois dias, assim que todos os problemas estruturais nos apartamentos estiverem sanados.

Ontem, a dirigente foi uma das porta-vozes do Comitê Olímpico da Austrália, nos relatos de insatisfação sobre as condições do alojamento, por causa de problemas hidráulicos, elétricos e na rede de distribuição de gás. Hoje, em nova entrevista coletiva, o tom das declarações foi mais ameno.

"Tem sido um dia muito positivo. Tivemos vários australianos passeando pela Vila hoje com sorrisos no rosto porque tivemos um grande progresso nas últimas 24 horas. Os trabalhos feitos foram muito bons. Fizeram um grande esforço, e estamos muito satisfeitos com isso", afirmou Chiller.

A chefe da delegação relatou que nos 15 andares que a Austrália ocupa na Vila Olímpica foram identificados 200 problemas, mas que a maioria já foi solucionado.

"Nos últimos dois anos eu vinha falando que essa era a melhor Vila das seis que eu já estive. E continuou dizendo que vai ser, quando forem corrigidos os problemas que apontamos", disse a dirigente australiana.