Topo

Maradona lamenta possível de Higuaín do Napoli para Juventus: "Me dói"

Dan Mullan/Getty Images
Imagem: Dan Mullan/Getty Images

Da EFE

Em Buenos Aires

23/07/2016 20h25

O argentino Diego Maradona, ídolo da torcida do Napoli, se juntou aos torcedores do clube azul e branco e lamentou neste sábado a possível transferência do compatriota Gonzalo Higuaín para a Juventus.

"Me dói. Porque vai para um rival direto, que é a Juventus", escreveu o ex-atleta em sua conta no Facebook, sobre o acerto, que ainda não se tornou oficial.

Maradona isentou o atacante de responsabilidade pela negociação, admitindo que os dirigentes é que deveriam pensar mais nos torcedores, evitando situações como esta que envolve uma troca polêmica de camisas.

"Estou cansado de dizer que hoje é mais importante um grande empresário, do que um bom presidente. Isso, no meu tempo, não acontecia. Lamento que a Fifa siga dormindo", garantiu o craque.

Maradona jogou sete temporada no Napoli, marcando 115 gols em 259 partidas. Além disso, conquistou cinco títulos pelo clube, entre eles dois Campeonatos Italianos e uma Copa da Uefa.

Neste sábado, a imprensa italiana noticiou que Higuaín já está realizou exames médicos e deve ser anunciado em breve como novo jogador da Juve, que pagará a multa rescisória estipulada pelo clube do sul da Itália, de 94,7 milhões de euros (R$ 341,1 milhões).