Topo

Ex-Fluminense marca, Zenit bate CSKA e conquista Supercopa da Rússia

23/07/2016 15h27

Redação Central, 23 jul (EFE).- Com gol brasileiro, o Zenit São Petersburgo bateu neste domingo o CSKA Moscou por 1 a 0 e conquistou pela quarta vez na história a Supercopa da Rússia, ficando a dois títulos de igualar o rival superado no estádio Lokomotiv.

O gol solitário da partida disputada na capital do país foi marcado pelo volante Maurício, ex-jogador do Fluminense, aos 22 minutos do primeiro tempo.

O troféu é o segundo que o brasileiro ergue pelo clube. Contratado em janeiro deste ano, Maurício já havia sido campeão da Copa da Rússia, que credenciou o Zenit a disputar a Supercopa, encarando o campeão nacional.

A conquista ainda é a primeira do técnico romeno Mircea Lucescu pelo clube de São Petersburgo, que por sua vez, venceu sem o atacante Hulk, astro do time das últimas temporadas, que acertou com o Shanghai SIPG, da China.

Outro que disputou a final da Supercopa hoje foi o lateral-direito Mário Fernandes, ex-Grêmio, que é cotado como candidato a defender a seleção russa, depois de recusar jogar pela brasileira e se naturalizar.

O Zenit conquistou pela quarta vez a competição, já que também havia vencido em 2008, 2011 e 2015. O CSKA segue como o maior número de taças, com seis. Lokomotiv Moscou e Rubin Kazan têm dois títulos, cada.