Topo

Uruguai reforçará vigilância na fronteira com Brasil durante Jogos Olímpicos

22/07/2016 16h56

Montevidéu, 22 jul (EFE).- O exército e a polícia do Uruguai reforçarão a vigilância das áreas fronteiriças com o Brasil por ocasião da realização dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, que serão disputados entre os dias 5 e 21 de agosto, informaram nesta sexta-feira fontes oficiais.

Em entrevista à emissora de televisão uruguaia "Canal 10", o diretor nacional de polícia, Mario Layera, afirmou que a operação especial de segurança - denominada Gavilán II - começou nesta quinta-feira e se estenderá até o final do evento esportivo.

Na operação participarão o exército e cerca de 400 agentes da polícia nacional, que realizarão controles na fronteira com o Brasil - de cerca de mil quilômetros de extensão -, nos aeroportos e nas estradas uruguaias que se conectam com o território brasileiro.

Também serão realizadas inspeções em hotéis, albergues e diferentes tipos de hospedagens.

"O principal objetivo é a prevenção e a dissuasão", garantiu Layera, que também informou que, devido aos novos controles que entraram em vigor na quinta-feira, foram apreendidos 200 quilos de maconha no departamento de Treinta y Tres.