Topo

Fiba adia Europeu Sub-18 por tempo indeterminado devido à crise na Turquia

22/07/2016 16h27

Redação Central, 22 jul (EFE).- O Comitê Executivo da Federação Internacional de Basquete decidiu nesta sexta-feira adiar por tempo indeterminado o Campeonato Europeu Sub-18, que seria disputado em Samsun, na Turquia, entre os dias 30 de julho e 7 de agosto, devido à atual situação do país e à preocupação expressada por várias federações nacionais que participarão do torneio.

"O comitê levou em conta a situação atual na Turquia e às mensagens que recebeu de várias federações nacionais, nas quais elas expressam sua profunda preocupação sobre a participação no torneio, após o temor dos pais dos jogadores, que ainda são menores de idade", afirmou a Fiba em comunicado divulgado hoje.

A Turquia está atualmente em estado de emergência depois do fracassado e sangrento golpe de Estado que afetou o país na última sexta-feira, deixando centenas de mortos e milhares de feridos.

O Comitê Executivo da Fiba irá "explorar opções" para a disputa do torneio em datas ainda não determinadas, talvez no final deste ano ou, "no mais tardar", no início de 2017.

"O comitê também reiterou seu apoio à Federação de Basquete da Turquia, que mostrou repetidamente, também nesta ocasião, um alto nível de competência e excelente capacidade de organização", concluiu a Fiba.