Topo

Santander substitui BBVA como dono dos naming rights do Campeonato Espanhol

21/07/2016 13h34

Madri, 21 jul (EFE).- A primeira divisão do Campeonato Espanhol será chamada LaLiga Santander a partir desta temporada, enquanto a segundona passará a ser denominada LaLiga 1,2,3, segundo anúncio feito pela organização da competição nesta quinta-feira após novo acordo de patrocínio.

O Banco Santander sucede outra organização bancária, o BBVA, que em setembro passado confirmou que não renovaria o acordo pelos naming rights das duas primeiras divisões, os quais detinha desde 2008.

"O Santander tem o que buscávamos, alguém que nos ajudasse a conseguir uma internacionalização que ainda nos falta dentro desta indústria que é o futebol", declarou o presidente da liga de clubes (La Liga), Javier Tebas, que teve a companhia do responsável pelo Santander Espanha, Rami Aboukhair.

Tebas também explicou o nome da segunda divisão, que era LaLiga 2 e depois passou a se chamar Liga Adelante. "Será LaLiga 1,2,3, com o 2 maior. Sei que houve um pouco de chacota, mas o 2 terá um caracter maior", disse.

O dirigente ainda admitiu que os valores pagos pelo Santander não correspondem ao que a Liga poderia receber, mas destacou que isso é compensado pelo fato de que o banco é conhecido no mundo todo.

"É preciso dizer, o Banco Santander vai pagar menos do que poderíamos receber antes, mas quando buscávamos ter alguém que se vinculasse à Liga, era muito mais importante ter uma entidade que cumpra nosso objetivo de internacionalização. O que vamos poder ativar com o Banco Santander compensa muito mais o tema do dinheiro", argumentou.