Topo

Após lesão, Bolt voltará a correr na etapa londrina da Liga de Diamante

21/07/2016 16h02

Londres, 21 jul (EFE).- O jamaicano Usain Bolt, recuperado de lesão muscular, será a grande atração da etapa de Londres da Liga de Diamante, correndo nesta sexta-feira na prova dos 200 metros rasos, que não valerá para a competição, mas é considerada a grande atração do fim de semana.

No início do mês, a perna esquerda do atleta causou apreensão a todos que querem ver o homem mais rápido do mundo nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O recordista mundial dos 100 e 200 metros sofreu contusão de grau 1 na coxa durante prova do Campeonato Jamaicano de atletismo.

A volta de Bolt às pistas não poderia acontecer em local mais propício, já que a etapa londrina acontecerá no Estádio Olímpico, onde conquistou ouro em 2012 nos 100, 200 e no revezamento 4x100 metros, repetindo o feito dos Jogos de Pequim, quatro anos antes.

O atleta já estava na Europa desde os primeiros dias de recuperação, pois se submeteu a tratamento com o alemão Hans-Wilhelm Wohlfahrt, que chefiou o departamento médico do Bayern de Munique até o ano passado.

Na capital britânica, Bolt terá como principais rivais o o canadense Brendon Rodney, dono de uma das dez melhores marcas do ano, em 19s96, além do panamenho Alonso Edward, o jamaicano Nickel Ashmeade e o francês Christophe Lemaitre.

Fabiana Murer também disputará a etapa londrina da Liga de Diamante. Dona da melhor marca do ano no salto com vara, com 4m87, a brasileira encarará duas das maiores rivais na luta pelo ouro olímpico, a grega Katerina Stefanidi e a cubana Yarisley Silva.

A prova não terá a russa Yelena Isinbayeva, que nesta quinta-feira, junto com outros atletas do país, teve recurso rejeitado para participar dos Jogos Olímpicos, apesar da suspensão imposta pela IAAF à federação do país.