Topo

Russo vence 1ª etapa alpina do Tour de France; Froome segue líder geral

20/07/2016 12h40

Finhaut-Emosson (Suíça), 20 jul (EFE).- O russo Ilnur Zakarin, da equipe Katusha, venceu nesta qurata-feira a 17ª etapa do Tour de France, a primeira disputada nos Alpes, em que o britânico Chris Froome, da Sky, ampliou a vantagem na liderança geral.

O ciclista do Leste Europeu, que brigou pelo pódio do Giro d' Italia até a sofrer queda na reta final da competição, levou a melhor hoje, no percurso de 184,5 quilômetros entre Berna e Finhaut-Emosson, ambas sa cidades na Suíça, graças a forte sprint na reta final, que o fez ficar 55 segundos a frente do colombiano Jarlinson Pantano, da IAM Ciclying.

Froome, por sua vez, terminou na 11ª colocação, ficando quase oito minutos distante de Zakarin, mas, por sua vez, colocou mais 40 segundos de frente para o holandês Bauke Mollema, da Trek-Segafredo. Agora, a distância entre líder e vice-líder do geral é de dois minutos e 27 segundos.

Amanhã, os competidores voltarão para a França já na largada da 18ª etapa, que irá de Sallanches até Megève, com trecho cronometrado de montanha de apenas 17 quilômetros.