Topo

Bayern vence City em reencontro com Guardiola

20/07/2016 18h40

Berlim, 20 jul (EFE).- Logo em sua primeira partida à frente do Manchester City, o técnico Josep Guardiola teve pela frente o Bayern de Munique, sua antiga equipe, e acabou sendo derrotado por 1 a 0, em amistoso disputado nesta quarta-feira na Allianz Arena.

A volta de Guardiola àquela que foi sua casa nas últimas três temporadas causou alvoroço, e o treinador foi homenageado com a frase "bem-vindo de volta" estampada na saída para o campo de jogo.

Quando a bola rolou, porém, o que se viu foi um jogo típico de pré-temporada, entre dois times bastante desfalcados e ainda em busca da melhor forma.

O técnico espanhol, por exemplo, pôde contar três com dois titulares da última temporada, o lateral-esquerdo Kolarov e os volantes Fernandinho e Yaya Touré, além de outros poucos jogadores experientes, como o goleiro Caballero, o também lateral-esquerdo Clichy, o meia Navas e o atacante Bony. No Bayern, Carlo Ancelotti também teve muitas baixas, mas contou com mais jogadores rodados, entre eles o lateral Rafinha.

O gol da vitória dos donos da casa foi marcado pelo jovem meio-campista Erdal Özturk. O jogador de apenas 20 anos aproveitou um erro na saída de bola da defesa dos 'Citizens', chutou de fora da área e ainda contou com desvio para superar o goleiro Gunn.