Topo

Argentina pega técnico emprestado para disputa de torneio sub-20 na Espanha

Julio Olarticoechea comandará seleção olímpica da Argentina, o que forçou a AFA a buscar técnico emprestado no Lanus - Conmebol
Julio Olarticoechea comandará seleção olímpica da Argentina, o que forçou a AFA a buscar técnico emprestado no Lanus Imagem: Conmebol

20/07/2016 10h38

A seleção argentina sub-20 terá técnico emprestado para disputar uma competição em Valência, na Espanha, já que o comandante efetivo, Julio Olarticoechea, foi nomeado de última hora para ficar a cargo da equipe que disputará os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

A Associação de Futebol Argentina, que está em crise e entregue ao comando de uma comissão reguladora da Fifa, teve que recorrer ao convite a Ariel Alberto Paolorossi, coordenador das divisões de base do Lanús, para participar do Torneio Internacional de Cotif.

A 'Albiceleste' está no grupo B da disputa, junto com México, Catar, Costa Rica e Marrocos, e estreia contra a seleção do Norte da África no próximo dia 25 de agosto. No grupo A estão Espanha, EUA, Bahrein, Venezuela e Mauritânia.

O principal destaque do elenco argentino que disputará o torneio é o meia-atacante Guido Vadala, da Juventus, que foi envolvido na negociação que garantiu o retorno de Carlos Tévez ao Boca Juniors. O atleta vem jogando no time de reservas dos 'bianconeros' e é apontado como grande promessa para o futuro.

A necessidade de pedir técnico emprestado é consequência do pedido de demissão de Gerardo Martino, após a Copa América. O técnico da seleção principal iria comandar a equipe olímpica no Rio, o que acabou se tornando incumbência de Olarticoechea, campeão mundial em 1986 e treinador da sub-20.