Topo

Al-Nasr, da Arábia Saudita, contrata volante da seleção paraguaia

20/07/2016 18h01

Buenos Aires, 20 jul (EFE).- Campeão da Copa Sul-Americana pelo Lanús em 2013 e integrante da seleção do Paraguai na última Copa América, o volante paraguaio Víctor Ayala anunciou nesta quarta-feira que está de saída do clube argentino para defender o Al-Nasr, da Arábia Saudita.

"Minha mudança para o futebol árabe é importante no aspecto financeiro. Minha família entendeu dessa maneira e me apoiou. Estou muito contente com a decisão que tomei, é boa para o futuro da minha família", disse Ayala à emissora "Radio Güemes", da Argentina.

Durante a Copa América Centenário, Ayala entrou no decorrer da derrota paraguaia para a Colômbia por 3 a 2, em que fez um gol, e foi titular no revés diante dos Estados Unidos, que selou a eliminação da 'Albirroja' ainda na fase de grupos.

"Não acho que jogar na Arábia Saudita vá tirar meu lugar na seleção paraguaia se continuar jogando bem", considerou o jogador de 28 anos, que antes de jogar pelo Lanús defendeu Sport Colombia, Rubio Ñu e Libertad, todos do Paraguai.

O volante foi titular dos 'Granates' na última terça-feira, no empate com o San Martín de Formosa em 1 a 1, pela Copa Argentina. O Lanús se classificou nos pênaltis com participação decisiva de Ayala, que marcou o gol do time no tempo normal, em cobrança de falta, e ainda converteu sua penalidade.

"O Lanús significa muito em minha carreira. Apostaram em mim, e conseguir ganhar o carinho dos dirigentes e dos torcedores. Pedi ao técnico para disputar meu último jogo ontem. Nada ficou pendente", declarou.