Topo

Neymar lidera primeiro treino do Brasil para os jogos Olímpicos

19/07/2016 17h46

Teresópolis (RJ), 19 jul (EFE).- O atacante Neymar liderou nesta terça-feira o primeiro treino da seleção brasileira de olho nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, cuja cerimônia de abertura acontecerá em 5 de agosto.

O astro do Barcelona se destacou na atividade na Granja Comary, em Teresópolis, comandada pelo técnico Rogério Micale, que ainda não pôde contar com o zagueiro Marquinhos nem com o meia Renato Augusto, que foram liberados para se apresentar nos próximos dias.

Micale dirigiu um treino descontraído e de pouca exigência no aspecto físico. Depois de dar algumas instruções técnicas, o treinador pediu para os atletas disputarem uma série de pequenas partidas para, usando inclusive atletas da categoria sub-20.

Um dos principais nomes da equipe, o meia-atacante Rafinha Alcântara, que perdeu a última Copa América por uma lesão no muscular na coxa direita, não foi ao gramado nesta terça e permaneceu na academia realizando um trabalho regenerativo, segundo a CBF.

Os jogadores convocados por Micale permanecerão concentrados em Teresópolis até o próximo dia 27, quando viajarão para Goiânia para disputar um amistoso contra o Japão, três dias depois, no Serra Dourada.