Topo

Prass afirma que pressão por ouro inédito no futebol é "enorme"

18/07/2016 16h45

Teresópolis (RJ), 18 jul (EFE).- O goleiro da seleção masculina de futebol Fernando Prass reconheceu nesta segunda-feira a "enorme" pressão para que o Brasil finalmente conquiste o ouro no esporte nos Jogos Olímpicos, desta vez em casa, no Rio de Janeiro, em agosto.

"A pressão é enorme, mas depende de vários fatores", afirmou o jogador em entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira na Granja Comary, o centro de treinamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em Teresópolis.

Prass, que aos 38 anos defende pela primeira vez a seleção brasileira, comentou que a pressão não se deve apenas ao fato de jogar como país anfitrião, mas a "vários fatores", como a busca do ouro olímpico, o único grande título que ainda falta ao futebol masculino do Brasil.

"O importante é que o grupo possa reagir (à pressão) de maneira positiva. É uma grande oportunidade" de conquistar o ouro, disse o jogador do Palmeiras.

Apesar de ser o jogador mais veterano da equipe e um dos três convocados com idade acima dos 23 anos, Prass rejeitou o papel de líder da seleção ao dizer que "a liderança é algo que acontece de maneira natural".

Sobre a turbulenta situação da seleção brasileira, alvo de críticas devido ao fracos resultados, cujo auge foi a eliminação na fase de grupos da edição de centenário da Copa América, o goleiro afirmou que "as frustrações" do país têm reflexo na seleção.

"Os brasileiros são apaixonados pelo futebol, de modo que qualquer atuação abaixo das expectativas gera uma grande frustração", analisou.