PUBLICIDADE
Topo

Esporte

IAAF anuncia que suspensão de atletas russos está mantida

18/07/2016 15h47

Redação Central, 18 jul (EFE).- A Federação Internacional de Atletismo (IAAF) comunicou nesta segunda-feira que mantém a expulsão dos atletas russos de qualquer competição continental, horas depois da divulgação do relatório McLaren, que aponta para um sistema de doping no país.

"O sistemático e institucionalizado doping dos atletas russos é a razão pela qual a IAAF os suspendeu, portanto, mantemos a decisão", afirmou o presidente da entidade, o britânico Sebastian Coe.

A IAAF garantiu ainda que buscará informações adicionais sobre os 139 casos de doping citados pelo relatório.

De acordo com o documento elaborado pelo advogado canadense Richard McLaren, feito a pedido da Agência Mundial Antidoping (WADA), o governo da Rússia estabeleceu um programa de doping nos Jogos Olímpicos de Inverno, realizados em Sochi dois anos atrás.

O Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou nesta segunda-feira que convocou uma teleconferência da Comissão Executiva amanhã, para estudar possíveis punições para a Rússia, após a divulgação do relatório, que apontou a existência de sistema de doping no país.

A IAAF, por sua vez, ainda anunciou que utilizará as informações obtidas no Campeonato Mundial de Atletismo, em 2013, que está armazenada em Lausanne, na Suíça.

Esporte