PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Eslovaco vence etapa do Tour pela 3ª vez e pode garantir existência de equipe

18/07/2016 13h48

Berna, 18 jul (EFE).- O eslovaco Peter Sagan, da Tinkoff, venceu no sprint final nesta segunda-feira a 16ª etapa do Tour de France, entre Moirans-en-Montagne e Berna, na Suíça, em que o britânico Chris Froome, da Sky, se manteve na liderança geral.

Ao cruzar pela terceira vez a linha de chegada na ponta, no trecho de 209 quilômetros, o ciclista pode ter garantido que a equipe siga existindo, já que o proprietário, o russo Oleg Tinkov, disse que manteria o investimento se Sagan vencesse três etapas.

Froome conseguiu chegar no primeiro pelotão do dia, composto por um total de 33 competidores, que fizeram o tempo de 4h26min02s.

Com o resultado, o britânico manteve a distância para o segundo colocado na classificação geral, que é o holandês Bauke Mollema, da Trek-Segafredo, atualmente em um minuto e 47 segundos.

Amanhã, os ciclistas terão o segundo dia de descanso desde o início da prova. Na quarta-feira, a 17ª etapa será de Berna até Finhaut Émosson, também na Suíça, em trecho com 184,5 quilômetros de extensão.

Esporte