Topo

Calleri, Lanzini e Correa formarão ataque da Argentina nos Jogos do Rio

18/07/2016 19h02

Buenos Aires, 18 jul (EFE).- Ángel Correa, Manuel Lanzini, ex-Fluminense, e Jonathan Calleri, do São Paulo, formarão o ataque da seleção da Argentina que disputará o torneio olímpico de futebol dos Jogos do Rio de Janeiro, anunciou nesta segunda-feira o técnico da equipe, Julio Olarticoechea.

Na véspera da viagem aos Estados Unidos para disputa de amistoso contra a Colômbia e o Haiti, Olarticoecha afirmou em entrevista ao canal "Direct TV Sports" que só tem uma dúvida para escalar a equipe que irá tentar buscar a medalha de ouro no Rio.

"Salvo isso, já tenho em mente a equipe titular. Jogaremos no 4-3-2-1. Lanzini e Correa não vão ter problemas para usar os espaços, são muito agressivos no mano a mano. O centroavante é Calleri", afirmou o técnico.

O técnico contou que Gerardo Martino, que pediu demissão da 'Albiceleste' por inconvenientes para formar a seleção, se pôs "à disposição" para ajudá-lo e forneceu informações sobre os rivais.

Grande parte dos jogadores convocados para os Jogos Olímpicos partiram para os Estados Unidos na tarde hoje. Outros cinco jogadores, entre eles Lanzini e Calleri, se apresentarão já em território americano ao longo da semana.

A Argentina jogará o primeiro amistoso contra a Colômbia, em Miami, na próxima quinta-feira. Três dias depois, enfrentará o Haiti, na mesma cidade. A viagem terminará no dia 28, com uma partida contra na capital do México contra a seleção local.

A 'Albiceleste' estreia nos Jogos Olímpicos no dia 4 de agosto, contra Portugal. Depois, enfrentará a Argélia, fechando a participação na primeira rodada contra Honduras.