PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Aplicativo de tradução automática é criado para Jogos de Inverno de 2018

17/07/2016 23h07

Seul, 18 jul (EFE).- O Instituto de Tecnologias e Eletrônica (Etri) da Coreria do Sul anunciou nesta segunda-feira (data local) o desenvolvimento de um aplicativo de tradução automática para smartphones e destinada aos turistas que irão aos Jogos Olímpicos de Inverno de Pyeongchang em 2018.

O software gratuito é capaz de traduzir entre palavras escritas ou ditadas em coreano e outros oito idiomas (inglês, espanhol, chinês, alemão, árabe, francês, russo e japonês).

O aplicativo, batizado de Genie talk, foi desenvolvido conjuntamente pelo citado instituto tecnológico nacional e a companhia sul-coreana Hancom Interfree, que já tinha criado previamente outro tradutor automático para coreano e inglês.

O programa é capaz de reconhecer 270 mil palavras coreanas e cerca de 65 mil em inglês, e é compatível com dispositivos móveis com sistemas operacionais Android e iOS.

Esta iniciativa se soma a outras impulsionadas na Coreia do Sul para os Jogos Olímpicos de inverno e destinadas a exibir o potencial de inovação tecnológica do país asiático perante a esperada afluência de visitantes estrangeiros.

O governo sul-coreano também anunciou que usará robôs para reforçar a segurança nos estádios e instalações esportivas, assim como para oferecer informação turística e nos centros de imprensa, entre outras medidas.

Esporte