Topo

Ferretti disputará prêmio de técnico da temporada no México

27/06/2016 19h14

Cidade do México, 27 jun (EFE).- O técnico Ricardo Ferretti, que levou o Tigres ao título do Torneio Apertura do Campeonato Mexicano no fim de 2015, foi indicado à Bola de Ouro do futebol do país nesta temporada, prêmio que será entregue no dia 9 de julho.

O brasileiro disputará o prêmio, correspondente à temporada 2015-2016, com o treinador argentino Antonio Mohammed, do Monterrey, que foi vice-campeão do Torneio Clausura deste ano.

Os estrangeiros dominaram as indicações do prêmio entre os jogadores. Foram indicados dois jogadores por posição, e o vencedor será escolhido por um júri formado por jornalistas, pelos técnicos e pelos torcedores, através de voto pela internet. Desta relação pré-determinada sai o melhor jogador da temporada no país.

Os únicos mexicanos presentes na lista são o meia-ofensivo Hirving Lozano, do Pachuca, que disputará o prêmio contra o colombiano Edwin Carmona, da Monterrey, e os dois candidatos a novato do ano: César Montes (Monterrey) e Alexis Vega (Toluca).

Entre os estrangeiros indicados estão nomes como o do atacante André-Pierre Gignac (Tigres), convocado pela França para a disputa da Eurocopa, e o zagueiro Óscar Murillo (Pachuca), que fez parte da equipe da Colômbia que conquistou a terceira posição na Copa América.

A cerimônia de entrega da Bola de Ouro do futebol mexicano será realizada em Los Angeles.